O início de um sonho
Há 12 anos, eu e Fabricio Assis, juntos com dois outros colegas, Carlos Tucci e Fabíola Minson, sonhamos em abrir uma clínica de dor nos moldes europeus e americanos, aqui no Brasil.
O sonho se tornou realidade e abrimos o Singular-Campinas, onde seguimos construindo esse sonho, eu e Fabrício como sócios proprietários e muitos colaboradores.
As mensagens reveladas
Um encontro especial
Retorna a 2008, onde eu com a missionária Rita estávamos em minha residência onde ela nos ajudava a cuidar dos filhos gêmeos recém-nascidos. Rita é uma evangélica com rígidos hábitos religiosos tais como não cortar ou tingir os cabelos e usar sempre saias e nunca calças. Um de seus dons é fazer revelações.
A oração e as mensagens
Certo dia ela solicitou-me licença para fazer uma oração comigo e obviamente que não refutei. Neste ato, ela revelou três mensagens que ficaram marcadas para sempre em minha memória:
- Abrirá clínica sim
- Portas de hospitais se abrirão
- Falará outras línguas
Reflexões sobre as revelações
Nada disso fazia sentido, pois já possuía uma clínica de dor em Divinópolis-MG desde 1999. Nesta época, eu era o coordenador da equipe de anestesiologia do Complexo Hospitalar São João de Deus, uma instituição que tem 250 leitos e que goza de uma ótima reputação na região, local onde pretendia trabalhar até me aposentar.
Por fim, falar outras línguas reportou-me à ideia de que, em algum momento, poderia desenvolver o dom espiritual de orar em línguas.
📖 Leia também algumas das minhas palavras sobre Dor: Confissões de um médico da dor
O cumprimento das mensagens
Abertura do Singular-Campinas
Em 2009, um ano após essas mensagens, e sem colocá-las como direcionadores de minha vida, mudamos para Campinas onde abrimos o Singular. Neste mesmo ano, fui integrado ao corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde realizava procedimentos intervencionistas de dor junto à colega Dra. Fabíola Minson.
Falar outras línguas
Por fim, falar outras línguas… Com o Singular, tive a oportunidade de me tornar um palestrante internacional, tendo lecionado na África, Europa, América do Norte e do Sul, em inglês e espanhol.
Conclusão
Concluindo, através do Singular, segui essas ordens de Deus e, com meu parceiro Fabrício Assis, mudamos o cenário da dor no país, transformando a vida de muitos médicos que tiveram a oportunidade de realizar um fellowship regular conosco. Mais de 500 médicos do Brasil e América Latina já fizeram cursos regulares aqui no Singular e certamente impactaram a vida de dezenas de pessoas que sofrem de dor e são acompanhadas por eles.
Uma reflexão final
Quando Deus quer e sua ovelha aceita o desafio, tudo acontece de forma positiva e no seu tempo. Dificuldades sempre existirão, mas viver sob um propósito é muito motivador.