Como Funciona o Programa
O programa Dor Zero procura levar atendimento de qualidade e de custos elevados aos pacientes economicamente menos favorecidos. Os procedimentos ocorrem no Singular-Centro de Controle da Dor. Após avaliação inicial, tendo já passado por todos os exames necessários para conclusão diagnóstica, os pacientes selecionados entrarão em uma lista aguardando o dia do procedimento.
Esses procedimentos são acompanhados por profissionais médicos de todas as regiões do Brasil que se deslocam ao Singular para observar os procedimentos minimamente invasivos.
O material para realização do procedimento é doado pela empresa parceira que tem interesse na divulgação da técnica junto a outros profissionais.
Desta forma o Singular cumpre o seu papel social, intermediando interesses diversos, amenizando a dor das pessoas, divulgando as técnicas minimamente invasivas na comunidade médica e beneficiando de três a quatro pacientes mensalmente.
Com a ampliação das parcerias, mais pessoas poderão se beneficiar.
Modelo alia educação e responsabilidade social
A estrutura da Clínica Singular permite atender a demandas educacionais, contando com uma sala multimídia e transmissão de imagens em tempo real do centro cirúrgico. “Este modelo é largamente difundido em países da Europa e nos Estados Unidos, facilitando o intercâmbio científico”, explica Dr. Charles Oliveira, médico intervencionista de dor.
A partir do momento que as técnicas sejam popularizadas, ocorrerá uma diminuição do custo, permitindo que o sistema público de saúde incorpore estes procedimentos, resultando em melhora nos tratamentos de dor.
Atualizado em 23/02/2013