Médicos intervencionistas em dor reúnem para falar de novidades em tratamentos
No 23º Congresso Gabor Racz do World Institute of Pain, coube ao Dr. Charles a aula inaugural, na qual ele abordou o tema da ultrassonografia nos procedimentos de tratamento da dor lombar.
Ele citou como as três principais vantagens do uso cada vez maior do Ultrassom pelos médicos intervencionistas: o aparelho pode ser usado no próprio consultório, o aparelho não produz radiação (bom para paciente e médico) e a visualização dos tecidos é dinâmica.
Poder visualizar as estruturas da coluna aumenta a segurança dos procedimentos feitos pelo médico intervencionista. Não faz o procedimento às cegas. Através das imagens em tempo real, pode guiar sua agulha sem atingir vasos sanguíneos ou nervos indevidamente.
Durante os trabalhos, Dr. Charles ministrou um workshop para mostrar as técnicas usadas para localizar os marcos anatômicos e participantes puderam ter uma experiência prática.
E não foi só trabalho, foi uma oportunidade de confraternização, de reencontrar com os amigos de todo o mundo e do Brasil também!